Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina realiza sanitização de espaços públicos

O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio nos espaços públicos.

A Prefeitura de Esperantina, para conter o avanço do coronavírus (COVID-19), realizou a higienização de vários pontos de aglomerações de pessoas na zona urbana do município, na noite desta segunda-feira (13). O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio nos espaços públicos.

A ação de limpeza contemplou espaços estratégicos como as agências bancárias, casas lotéricas, mercadinhos, Mercado Municipal e o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Além disso, a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde continuaram a divulgação de orientações acerca do coronavírus através de carros de som e abordagem da população.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina realiza sanitização de espaços públicosPrefeitura de Esperantina realiza sanitização de espaços públicos

Segundo a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, uma das principais medidas que a Prefeitura está tomando é o incentivo ao distanciamento social, mas visto a necessidade de alguns estabelecimentos continuarem funcionando, como é o caso do mercado público, a sanitização é importante para reduzir a circulação do vírus e a contaminação de muitas pessoas.

“Muitos esperantinenses ainda circulam pela cidade diariamente para as atividades essenciais e nosso dever é ajudá-los na proteção do vírus. Por isso, realizamos a desinfecção dos espaços públicos que concentram as maiores aglomerações com o intuito de manter a limpeza e a higienização. A Prefeitura de Esperantina está fazendo sua parte. No entanto, a principal recomendação ainda é o distanciamento social, que é a medida mais eficaz contra o coronavírus”, orienta a gestora.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Jairo Feitosa, a solução pulverizada utilizou 12 mil litros de água mais hipoclorito de sódio, por meio de bombas cristais.

“Iniciamos o processo de pulverização em locais públicos com maior circulação de pessoas. A solução em interação com o vírus faz com que este fique inativo. Além disso, este processo é uma forma de prevenção a diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças. A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para diminuir a velocidade de contágio do vírus, mas precisamos da ajuda de todos”, reforça o técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.