Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entregadores realizam protesto e cobram mais segurança em Teresina

Segundo a categoria, nos últimos dias, mais de 50 entregadores foram roubados por criminosos armados quando realizavam entregas nos mais diferentes bairros da capital.

Dezenas de motoboys que atuam como entregadores por aplicativo em Teresina, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (17), que ocupou todas as faixas da Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina. O intuito do movimento foi pedir mais segurança.

Segundo a categoria, nos últimos dias, mais de 50 entregadores foram roubados por criminosos armados quando realizavam entregas nos mais diferentes bairros da capital. Além de roubarem todos os pertences dos profissionais, os criminosos acabam utilizando a motocicleta e a caixa térmica de entregas, como disfarce para não levantar suspeitas e atacarem outras pessoas nas ruas.

Dezenas de motoboys que atuam como entregadores por aplicativo em Teresina, realizaram um protesto na tarde desta...

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Friday, April 17, 2020

Em um vídeo gravado por um dos manifestantes, ele cobra do secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, mais polícia na rua. “Estamos concentrados aqui, pedindo mais segurança secretário Fábio Abreu. Cadê a polícia na rua?”, disse o motoboy que não se identificou.

Ainda de acordo com os entregadores, nesse momento de isolamento social, medida adotada por prefeitos e governadores para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), eles estão fazendo um trabalho crucial que é a entrega das compras em casa, para evitar que os clientes saiam às ruas e tenham contato com a doença.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (17), o secretário Fábio Abreu não foi localizado para comentar o caso.

Já a Polícia Militar do Piauí informou que a Coordenadoria Geral de Operações da PM-PI está aumentando as ações preventivas e ostensivas em todo o Estado do Piauí, com viaturas e motocicletas operacionais, principalmente no apoio aos entregadores de delivery. Nesse sentido, a PM orientou que entregadores de derlivery que observem antes de parar para observar se não estão sendo seguidos.

Nota na ítegra

Nota à imprensa

A Polícia Militar do Piauí informa que a Coordenadoria Geral de Operações da PMPI está aumentando as ações preventivas e ostensivas em todo o Estado do Piauí, com viaturas e motocicletas operacionais, principalmente no apoio aos entregadores de delivery, vale ressaltar que mais de 500 detentos foram soltos do sistema prisional devido a pandemia relativa ao Covid 19, inclusive alguns já foram presos por cometerem crimes.

Nesse sentido, orientamos aos entregadores de derlivery que observem antes de parar se não estão sendo seguidos.

E caso positivo, os trabalhadores dos serviços essenciais podem entrar em contato com o telefone 190 ou com as viaturas das áreas dos batalhões por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI.

Teresina, 17 de abril de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM - Diretora de Comunicação Social da PMPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.