Fechar
GP1

União - Piauí

Morador denuncia que 15 famílias de União estão há um ano sem água

Segundo um morador, o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique prometeu que resolveria a situação, mas nada foi feito.

Os moradores do povoado Vila São Francisco, localizado na cidade de União, denunciaram ao GP1 na manhã deste domingo (26), que cerca de 15 famílias estão sem o fornecimento de água por quase dois anos.

Evandro Silva, que denunciou o descaso na localidade, disse que já tiveram várias reuniões com a Prefeitura Municipal de União para tratar sobre a situação, mas nunca houve uma ação do órgão afim de resolver o problema.

“Essas famílias estão sem água desde setembro do ano retrasado [2018]. São cerca de 15 famílias que ficam no final do povoado e a água não chega até a casa delas. Ocorreu uma reunião com o prefeito [Dr. Paulo Henrique] há quase um ano e ele prometeu que resolveria a falta de água, mas nada se resolveu", relatou.

Ele comentou que as famílias precisam se deslocar várias vezes ao dia para carregarem água em galões e baldes improvisados. "Enquanto nada é resolvido, as pessoas continuam sofrendo por conta do estresse que é carregar água em baldes e galões várias vezes por dia”, contou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de União, mas não obteve resposta sobre a situação. O prefeito Dr. Paulo Henrique não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.