Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Gladson Murilo mantém funcionamento mínimo do comércio em Corrente

No caso das agências bancárias, elas vão permanecer funcionando, mas o prefeito determinou que sejam evitadas aglomerações superiores a 10 pessoas no ambiente interno.

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, publicou decreto no Diário dos Municípios, de 2 de abril, onde declara estado de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus.

Gladson Murilo então determinou o funcionamento mínimo necessário ao atendimento das demandas nas áreas de indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais, permanecendo, suspensas as que não são essenciais pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

  • Foto: Facebook/Iracema PortellaGladson MuriloGladson Murilo

Entre os serviços que foram suspensos pelo prefeito estão: bares, restaurantes, clubes, academias, casas de espetáculo, clínicas de estética, de saúde bucal, salões de beleza, feiras livres, eventos esportivos, consultas e exames laboratoriais e ocupacionais, público ou privado, exceto os casos de urgência e emergência, assim como os demais estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços e de outras atividades que não sejam essenciais.

No caso das agências bancárias, elas vão permanecer funcionando, mas o prefeito determinou que sejam evitadas aglomerações superiores a 10 pessoas no ambiente interno, devendo ser formada uma fila do lado de fora do banco, onde deve ter um distanciamento mínimo de 2 metros entre cada usuário.

Gladson Murilo também proíbe a circulação de veículos de transporte coletivo interestadual e intermunicipal público ou privado, de passageiros. Também está proibida a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, incluindo excursões, missas e cultos religiosos. As aulas estão suspensas até o dia 30 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha registra mais de 900 mortes por coronavírus pelo 2º dia consecutivo

Chega a 268 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

PM faz campanha com medidas contra o coronavírus em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.