Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina distribui 3,5 toneladas de peixe a famílias

A ação beneficiou cerca de 2 mil famílias nesta terça-feira (7), que receberam o alimento em casa, para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Esperantina realizou a entrega de 3,5 toneladas de peixe para famílias carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município. A ação beneficiou cerca de 2 mil famílias nesta terça-feira (7), que receberam o alimento em casa, para evitar aglomerações. O pescado foi adquirido da produção da agricultura familiar local por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A prefeita Vilma Amorim comenta que a ação foi motivada pelo período da Semana Santa, quando muitas famílias seguem a tradição cristã de comer peixe nas principais refeições do dia. “Nós estamos levando um peixe de alta qualidade para as famílias que mais precisam. Elas são selecionadas pela equipe da Assistência Social, que faz o levantamento das famílias nas zonas rural e urbana de Esperantina. Queremos que todos tenham uma Semana Santa feliz, com partilha e fartura na mesa”, afirma.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina distribui 3,5 toneladas de peixe a famíliasPrefeitura de Esperantina distribui 3,5 toneladas de peixe a famílias

Vilma ainda evidencia o papel da agricultura familiar do município, que se destaca pelo Festival do Peixe. “Quero ressaltar o empenho dos piscicultores de Esperantina, sempre dedicados à atividade que faz nosso município ser reconhecido em todo Piauí como a terra do peixe. A produção é de qualidade, além de oferecer diversos benefícios à saúde do consumidor”, parabeniza.

Neste ano, a distribuição do alimento foi feita de porta em porta, para evitar aglomeração, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A prefeita Vilma Amorim agradece a parceria com o Governo Estadual para a realização da atividade, que fortalece a piscicultura, aquece a economia e leva alimento de qualidade para a mesa da população.

“Quero reforçar o meu agradecimento ao governador Wellington Dias, que reconhece o potencial da nossa piscicultura e valoriza a atividade. Agradeço ao secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, por atender nossas demandas e ao deputado estadual Francisco Limma pelo apoio. Com certeza, são parceiros sensíveis às necessidades do povo esperantinense, principalmente num período difícil como este”, pontua Vilma Amorim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.