Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra 444 casos de dengue em quatro meses, diz FMS

Segundo a médica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde, a zona norte lidera em notificações, dos dez bairros com maiores casos, só um não está localizado nessa região da Capital.

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta segunda-feira (11), um levantamento feito Fundação Municipal de Saúde – FMS, onde mostra que 444 casos de dengue já foram registrado de janeiro até hoje, na Capital.

Segundo a médica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde, a zona norte lidera em notificações. Dos 10 bairros com maiores casos, só um não está localizado nessa região de Teresina.

“Não podemos esquecer do mosquito Aedes aegypti, as medidas de prevenção precisam ser mantidas. Especialmente agora, porque com o fim do período chuvoso, é esperado um aumento no índice de infestação, e como consequência os números da doença crescem. Cada um precisa fazer a sua parte”, orienta a médica.

De acordo com os dados da FMS, Teresina apresenta risco médio para a incidência de Aedes aegypti. Foi o que apontou o levantamento realizado no mês de março, que mostra índice 3,0 de infestação predial. O número ficou muito acima do que foi registrado no primeiro levantamento, que apontava 0,7.

Confira os 10 bairros com maior número de casos de dengue:

São Joaquim 18

Mocambinho 17

Primavera 13

Mafrense 13

Parque Brasil 12

Vila São Francisco 09

Dirceu 08

Buenos Aires 08

Matadouro 07

Nova Teresina 07

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.