Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir abandona Praça do PCC no bairro Junco

Reforma da praça deveria ter sido inaugurada em dezembro do ano passado, porém, o serviço nunca foi concluído.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Sinais de abandono Sinais de abandono
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Reforma da Praça está paralisada há mais de quatro meses Reforma da Praça está paralisada há mais de quatro meses
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Praça foi abandonada pela gestão municipal Praça foi abandonada pela gestão municipal
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Praça fica localizada no bairro Junco Praça fica localizada no bairro Junco
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Padre Walmir abandona Praça do PCC Padre Walmir abandona Praça do PCC
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Obra parada se transformou em virtual foco do mosquito da dengue Obra parada se transformou em virtual foco do mosquito da dengue
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Obra de reforma ficou pela metade Obra de reforma ficou pela metade
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Praça do PCC está abandonada Praça do PCC está abandonada

Ponto de encontro de jovens e palco de eventos culturais, a Praça Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecida como Praça do PCC, está abandonada pela administração do Padre José Walmir de Lima (PT).

Situada no bairro Junco, Zona Leste de Picos, a Praça do PCC hoje é tratada com descaso pelos gestores municipais e ninguém mais a frequenta. Devido aos vários pontos em que a água da chuva está acumulada, tornou-se um potencial criadouro para o mosquito da dengue.

No segundo semestre do ano passado a Prefeitura de Picos deu início a reforma da Praça do PCC. A obra deveria ter sido inaugurada em dezembro, durante a programação dos 129 anos de emancipação política do município. No entanto, antes da conclusão o serviço foi paralisado e atualmente o logradouro se encontra em completo abandono.

A administração do Padre Walmir ainda conseguiu fazer a revitalização da quadra esportiva localizada na Praça do PCC. No entanto, o restante da obra nunca foi concluído e hoje o que se vê é abandono e desprezo por um local que já foi palco de eventos culturais e de lazer da comunidade picoense.

No dia 19 de abril de 2017, a Praça do PCC sediou a primeira edição do projeto “Arte em Toda Parte”, idealizado pela Secretaria de Cultura de Picos. Na oportunidade se apresentaram o grupo de dança Anjos do Gueto, Hip Hop, Capoeira, Ballet, Grupo Sinfonia, Coral Harmonia Celeste, dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.