Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amigos pedem ajuda financeira para cantora Maria da Inglaterra

A artista está hospitalizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme amigos, a cantora vive em situação de pobreza.

A cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra, de 80 anos, está hospitalizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e precisando de ajuda financeira. O sonoplasta José Dantas, amigo de Maria da Inglaterra, iniciou uma campanha pedindo ajuda para a artista, que vive em situação de pobreza.

Em uma publicação no Facebook José Dantas disse que visitou a artista no dia 3 de maio e que “ela estava mais triste do que o normal, num estado emocional bastante debilitado”. A cantora estava na UPA do Satélite e foi transferida para o HUT, onde deve, conforme José Dantas, passar por uma cirurgia, mas o hospital não informou o estado de saúde da artista.

  • Foto: Reprodução/FacebookMaria da InglaterraMaria da Inglaterra

Ainda de acordo com Dantas, o filho mais velho da artista, Deusimar, é quem está cuidando da mãe. Para ajudar a cantora, a família disponibilizou uma conta do Banco do Brasil:

Conta bancária

Banco do Brasil

Agência 44-2

Operação 013

Conta Poupança 115.183-5

Perfil

Maria Luiza dos Santos Silva, conhecida popularmente como “Maria da Inglaterra”, nasceu no município de Luzilândia em 1940. Sua carreira como cantora iniciou aos 26 anos e mesmo sem saber ler e escrever, foi vencedora do Festival Universitário em Teresina com a canção ‘O peru rodou’, em 1973.

Em 2010 foi homenageada pelo programa Domingão do Faustão e se apresentou no Itaú Cultural, em São Paulo. A artista também foi protagonista de um documentário intitulado “Maria entre amigos” e gravou um DVD. Desde a morte do marido, Otacílio, Maria da Inglaterra passou a sofrer com problemas de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.