Fechar
GP1

Piauí

Menina de 5 anos com dengue hemorrágica precisa de sangue no HUT

Segundo Josélia Nascimento, tia da criança, a menina está internada desde a última sexta-feira (01), quando apresentou uma grave hemorragia.

Em decorrência da quarentena estabelecida pelos governos estadual e municipal, que tem como intuito evitar a disseminação do novo coronavírus, as pessoas estão evitando ao máximo sair de casa. Situação que teve como consequência a redução nas doações de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – Hemopi.

Esse problema afetou drasticamente as pessoas que estão internadas em hospitais, com o quadro grave de saúde, como é o caso da pequena Dandara Nascimento Alves, de 5 anos, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina – HUT com dengue hemorrágica. Ela está precisando de doação de sangue B negativo.

  • Foto: Divulgação/Família Dandara Nascimento AlvesDandara Nascimento Alves

Segundo Josélia Nascimento, tia da criança, a menina está internada desde a última sexta-feira (01), quando apresentou uma grave hemorragia, sendo necessário fazer uma transfusão de sangue.

“Até agora a transfusão de sangue não foi feita, porque o Hemopi não tem estoque suficiente do tipo sanguíneo dela. Por isso, estamos realizando essa campanha, pedido para quem tenha o tipo de sangue B negativo faça a doação no hemocentro, e indique ela como beneficiária da doação”, pediu a tia da garota.

A família ainda disponibilizou o número de telefone 086 9 8166-8706, para que as pessoas possam obter mais informações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.