Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barreira sanitária provoca congestionamento na Ponte da Amizade

A ação foi intensificada nas saídas das pontes João Luís Ferreira (Ponte Metálica), Ponte José Sarney (Ponte da Amizade) e Ponte Engenheiro Antônio Noronha (Ponte Nova) desde as 7h.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Fila de veículos na ponte que liga Teresina a Timon Fila de veículos na ponte que liga Teresina a Timon
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Strans controla fluxo de veículos Strans controla fluxo de veículos
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Fluxo de veículos na Ponte da Amizade Fluxo de veículos na Ponte da Amizade
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Strans Strans
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Guarda mede temperatura da senhora durante barreira sanitária Guarda mede temperatura da senhora durante barreira sanitária
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Medidor de temperatura Medidor de temperatura
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Barreira sanitária se estende a Avenida Maranhão Barreira sanitária se estende a Avenida Maranhão
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Guarda municipal realiza barreira sanitária Guarda municipal realiza barreira sanitária
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Barreira sanitária entre Teresina e Timon Barreira sanitária entre Teresina e Timon
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Fila de carros na Ponte da Amizade Fila de carros na Ponte da Amizade
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Strans realiza barreira sanitária na Ponte da Amizade entre Teresina e Timon Strans realiza barreira sanitária na Ponte da Amizade entre Teresina e Timon
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Strans realiza barreira sanitária na Ponte da Amizade Strans realiza barreira sanitária na Ponte da Amizade
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Descida da Ponte da Amizade Descida da Ponte da Amizade

A Prefeitura de Teresina, por meio dos agentes da Vigilância Sanitária, Strans e Guarda Municipal, iniciaram uma fiscalização através de barreiras sanitárias, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), com o objetivo de monitorar pessoas que saem de Timon-MA para a Capital do Piauí e possam estar com algum sintoma sugestivo da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A ação foi intensificada nas saídas das pontes João Luís Ferreira (Ponte Metálica), Ponte José Sarney (Ponte da Amizade) e Ponte Engenheiro Antônio Noronha (Ponte Nova) desde as 7h. Por conta disso, um longo congestionamento se formou na Avenida Piauí, em Timon, que dá acesso as pontes Metálica e da Amizade, com destino a Teresina.

“O objetivo dessas barreiras é poder monitorizar as pessoas que estão chegando. Nós perguntamos de onde são, por qual motivo estão saindo de casa, se é para ir ao trabalho, se é por motivo de saúde ou por outro motivo. A partir disso, a gente orienta quanto ao uso das máscaras, dá as medidas de precaução das doenças, como higienização das mãos e afere a temperatura. Se a pessoa apresentar febre, nós pegamos o telefone para ter um contato mais de perto”, disse a enfermeira Jordana Reis, da Fundação Municipal de Saúde.

A servidora pública do Estado do Piauí, Ana Maria, que trabalha no município de Teresina, relatou ao GP1 que as equipes da FMS estavam apenas com um termômetro por infravermelho para aferir a temperatura de todas as pessoas que deixavam Timon, utilizando a Ponte da Amizade. “Eu entendo a necessidade dessa preocupação por conta da doença, mas eu observei que é só um termômetro para aferir cada pessoa. Se tivesse mais equipamentos para dar agilidade, não iria gerar essa espera terrível. Eu fiquei mais de 2 horas no congestionamento para conseguir chegar a Teresina. Se continuar dessa forma, todo dia vai ter esse problema, não é normal uma situação dessa meu Deus”, pontuou.

Coronavírus em Teresina

Nessa quarta-feira (06), a cidade de Teresina registrou mais três mortes e 73 novos casos foram confirmados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. Agora são 17 óbitos e 653 casos confirmados da covid-19 na Capital.

Lockdown

O prefeito Firmino Filho afirmou no início nessa quarta-feira (06) que vai avaliar a necessidade de lockdown em Teresina, o que permitirá adoção de medidas mais restritivas como bloqueio de circulação de pessoas em ruas e avenidas da Capital.

A possibilidade surgiu em razão dos baixos índices de isolamento social, que vêm caindo diariamente. Na última terça-feira (05), Teresina atingiu o patamar de 38,9% de isolamento social, quando o ideal é 73%.

“Nós temos que aguardar os dados desse fim de semana, pois se eventualmente os dados continuarem a piorar, a partir da próxima semana nós já temos que iniciar nosso processo de debate, de planejamento sobre um eventual lockdown, ainda neste mês de maio. O Governo do Estado tem os instrumentais para fazer esse gesto, a Prefeitura não os tem. Portanto, após os dados deste fim de semana, nós vamos procurar o governador para que ele assim o faça ou, eventualmente, vamos procurar a Justiça para que ela determine, caso venha ser necessário ao longo dessas próximas semanas”, disse Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra mais três mortes em decorrência do coronavírus

Covid-19: Guarda Municipal de Teresina fecha mais de 3.800 lojas

Covid-19: prefeito Firmino Filho admite adotar lockdown em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.