Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cemitérios de Teresina estarão fechados no Dia das Mães

A decisão da Prefeitura de Teresina, por meio da atuação das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos locais.

Como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, os cemitérios públicos da capital estarão fechados para visitação no Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (10). A decisão da Prefeitura de Teresina, por meio da atuação das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos locais.

“Apesar de ser uma data importante para muitas pessoas, estamos enfrentando uma pandemia e devemos, acima de tudo, seguir as recomendações dos órgãos de saúde para que possamos assegurar a saúde de todos. O mundo exige uma postura mais cautelosa para salvar vidas. Precisamos que cada um faça a sua parte e fique em casa”, ressaltou o Superintende da SDU Leste, João Pádua, ressaltando que a limpeza nos cemitérios de toda a cidade está sendo feita diariamente.

A decisão de manter os cemitérios fechados no domingo visa ainda incentivar o aumento da taxa de isolamento social na cidade, já que os percentuais caíram muito nesta semana e estão figurando entre os mais baixos desde o início da quarentena na capital.

Desde o final de março, a Prefeitura de Teresina vem implantando medidas que incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.