Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpus Christi: comunhão será distribuída por drive thru em Teresina

Nesta quinta-feira (11), haverá celebração na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores às 8h e 16h.

A Igreja Católica celebra, nesta quinta-feira (11), a a solene festa do Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi. Apesar do feriado ter sido antecipado pela Prefeitura de Teresina, a Arquidiocese de Teresina manteve as celebrações.

Haverá missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores às 8h presidida por Dom Jacinto Brito e às 16h, presidida pelo padre Klebert Viana, ambas com transmissão online. Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) não haverá procissão, mas a arquidiocese vai disponibilizar a comunhão por drive thru no estacionamento da igreja, para garantir o distanciamento entre as pessoas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Igreja Nossa Senhora das Dores Igreja Nossa Senhora das Dores

Ao todo, três Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística estarão em diferentes pontos do estacionamento da praça Saraiva, fazendo a entrega da comunhão para as pessoas que estiverem de carro. Quem estiver a pé pode receber a comunhão dentro da própria igreja.

A comunhão será distribuída das 9h às 11h da manhã e à tarde de 17h às 18h. Também haverá adoração eucarística pela manhã e à tarde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.