Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acidentes de trânsito aumentam em Teresina mesmo com isolamento social

O levantamento feito pelo Hospital de Urgência de Teresina revelou que as ocorrências têm sido mais frequentes aos fins de semana.

Um levantamento feito pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mostrou que durante a pandemia o número de acidentes de trânsito aumentou, sobretudo nos finais de semana, e que 91% das vítimas são motociclistas.

Os dados fazem parte do balanço do HUT realizado desde a implantação do decreto da gestão municipal que determina o isolamento social em razão da pandemia de Covid-19. Foram registradas 601 ocorrências desde então, todas relacionadas a acidentes de trânsito em especial aos finais de semana.

Um relatório emitido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) revelou que a circulação e o fluxo de veículos em Teresina tiveram um aumento de 44% na primeira quinzena de junho, na primeira quinzena de abril eram 42% dos veículos circulando.

O levantamento feito pelo Setor de Estatística do HUT avalia o período entre o primeiro final de semana após o isolamento social (dias 21 e 22 de março) até o final de semana mais recente deste mês (13 e 14 de junho). Neste intervalo, os dias 4 e 5 de abril foram os que apresentaram a menor quantidade de vítimas de acidentes de trânsito, com 30 registros. Deste total, 27 foram ocorrências com motos.

O final de semana do dia das mães foi o que mais registrou acidentes de trânsito. Nos dias 9 e 10 de maio, o número subiu para 58 e 56 deles eram relacionados a motociclistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.