Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tropa de Choque da Polícia Militar controla rebelião na Irmão Guido

Segundo capitão Thanack ainda não há informações mais detalhadas porque a equipe ainda está na unidade prisional. “A tropa ainda está para lá, mas a rebelião já encerrou, já foi controlada”,

A rebelião iniciada na manhã deste domingo (21), na Penitenciária Irmão Guido, na BR 316, em Teresina, já está controlada. A informação foi confirmada ao GP1 pelo capitão Thanack, comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí.

Segundo o comandante ainda não há informações mais detalhadas porque a equipe ainda está na unidade prisional. “A tropa ainda está para lá, mas a rebelião já encerrou, já foi controlada”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Irmão Guido Irmão Guido

Questionado sobre o que levou os presos a se rebelarem, o tenente disse que, até momento, não sabe as motivações.

Não houve reféns e nem feridos.

Sindicato

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, as grandes de celas foram arrancadas.

Kleiton relatou ainda que, inicialmente, existe uma suspeita de que os presos da unidade iniciaram a revolta após a transferência de detentos que estavam na Cadeia Pública de Altos e foram diagnosticados com covid-19.

NOTÍCIA RELACIONADA

Presos quebram grades e iniciam rebelião na Penitenciária Irmão Guido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.