Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hemopi faz campanha na Ponte Estaiada para receber doação de sangue

A ação começa amanhã e termina na sexta-feira (26), com atendimento de 08h00 às 16h30.

Nesta quarta-feira (24) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realiza uma campanha de doação de sangue no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

A ação começa amanhã e termina na sexta-feira (26), com atendimento de 08h00 às 16h30. De acordo com o Hemopi houve uma diminuição drástica no número de doações por conta da pandemia do novo coronavírus, cerca de 50%, em especial, no mês de maio.

O diretor-geral do Hemopi, Jurandir Filho, explicou que a campanha faz parte das ações do Junho Vermelho, que é uma iniciativa com o intuito de sensibilizar ainda mais os brasileiros a doarem sangue.

  • Foto: Lucas Dias/GP1HemopiHemopi

“Aqui no Piauí, estamos inseridos nesse movimento realizando uma série de ações para trazer a população para doar. Por isso, de quarta a sexta-feira, dia 24, 25 e 26 estaremos com nosso ônibus de coleta na Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, buscando mais um reforço no nosso estoque. Temos enfrentando uma série de dificuldades desde o mês de março por causa da pandemia no novo coronavírus em termos de doadores de sangue. Como tivemos essa redução significativa nas doações durante esse mês de junho, nós estamos ainda mais sensibilizados no intuito de promover mais ações como esta”, explicou o diretor.

Decisão do STF sobre homossexuais

No último dia 8 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) rompeu com as restrições que impediam homens homossexuais a doarem sangue. Os ministros decidiram que as normas do Ministério da Saúde e da Anvisa eram inconstitucionais, agora as pessoas desse grupo que tiverem entre 16 e 69 anos, pesarem acima de 50 kg e estiverem devidamente saudáveis podem ser doadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após decisão do STF, Hemopi passa a receber doações de homossexuais

Doações no Hemopi diminuem e estoque de sangue fica comprometido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.