Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono do ISA Marcelino Gonçalves morre aos 69 anos em Teresina

O corpo do educador foi sepultado por volta das 10h30min, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste da Capital. Ele deixou quatro filhos, e oito netos.

O diretor e dono do Instituto Santo Agostinho – ISA, professor Marcelino Gonçalves do Nascimento, 69 anos, morreu em casa no final da noite dessa terça-feira (23), após anos de tratamento contra um câncer na tireóide. A escola foi fundada pelo também empresário em meados de 2001.

A morte do professor foi anunciada oficialmente através de uma publicação, nas redes sociais do ISA. “Família Agostiniana, o Instituto Santo Agostinho vem a público externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Prof. Marcelino”, diz a nota.

A psicopedagoga Corina Cirqueira, que trabalhou com o educador durante 15 anos contou ao GP1 que ele foi sempre muito dedicado, profissional por excelência, competente e organizado em tudo que desejava realizar.

  • Foto: Reprodução/ WhatsAppProfessor Marcelino GonçalvesProfessor Marcelino Gonçalves

“Com essas qualidades o ISA cresceu. Ele é uma referência na educação piauiense. Marcelino todo dia recepcionava os alunos na porta da escola. Por isso eu digo, a educação perdeu hoje, um grande profissional, um ser humano incrível, notável pelo exemplo de amor à missão de educar”, finalizou Corina Cirqueira.

Segundo amigos próximos, Marcelino Gonçalves tinha completado mais um ano de vida na semana passada dia 18 de junho. O corpo do educador foi velado em uma cerimônia reservada e rápida, no salão da funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa em Teresina.

O corpo do professor foi sepultado por volta das 10h30min, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste da Capital. Ele deixou quatro filhos, e oito netos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.