Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que prova do concurso da Câmara deve ocorrer em setembro

Como 2020 é um ano eleitoral, o vereador explicou que a publicação do edital acontece agora para evitar problemas eleitorais.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar, afirmou que até quarta-feira (1) será publicado o edital do concurso público para cargos de níveis médio e superior da Câmara.

Como 2020 é um ano eleitoral, o vereador explicou que a publicação do edital acontece agora para evitar problemas eleitorais. A prova está prevista para ocorrer em setembro, mas pode ser adiada, dependendo da situação da pandemia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Talvez seja publicado hoje ou amanhã o edital. Estamos em uma pandemia, mas é necessário que se faça essa tramitação, em virtude de ser um ano eleitoral e temos um calendário a ser cumprido. A prova está prevista para o final de setembro, mas se a pandemia ainda estiver muito forte, com muito risco, fica arriscado a população fazer o concurso, então aí iríamos adiar a prova”, explicou.

A banca organizadora será o Instituto Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP). As provas serão objetivas para todos os cargos e ainda será realizada uma etapa discursiva para os graduados.

“São 9 vagas, 5 para Assistente Legislativo, 2 Assistente Jurídico, um Analista e um Procurador, com uma renumeração que varia entre R$ 2 a R$ 14 mil”, informou o presidente Jeová Alencar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Teresina vai lançar edital de concurso nesta terça

Câmara de Teresina vai divulgar edital de concurso dia 30 de junho

Sessões na Câmara retornam dia 06 de julho, diz Jeová Alencar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.