Fechar
GP1

Altos - Piauí

Detentos da Cadeia Pública de Altos recebem alta médica

Cerca de 48 presos da unidade passaram a apresentar sintomas de infecção desde o dia 07 de maio e 28 estavam internados.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, nessa quarta-feira (03), que os detentos da Cadeia Pública de Altos receberam alta médica, no entanto três continuam internados na rede pública de saúde.

Cerca de 48 presos da unidade passaram a apresentar sintomas de infecção desde o dia 07 de maio e 28 estavam internados, cinco deles faleceram. Além do acompanhamento médico realizado em hospitais de Teresina, os detentos que apresentam qualquer sintoma de infecção estão sendo atendidos na própria Cadeia Pública de Altos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Cadeia Pública de AltosCadeia Pública de Altos

Habeas Corpus negado

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido da Defensoria Pública do Estado de soltar os presos da Cadeia Pública de Altos, na última segunda-feira (1°).

A defensoria argumentou a “catastrófica situação que estaria ocorrendo na unidade, divulgada pela imprensa local, decorrente da contaminação em massa de detentos e que já teria ocasionado a internação de vários presos e a morte de cinco deles nos últimos dias”.

As causas da infecção ainda são investigadas, mas a Sejus apontou que teria encontrado coliformes fecais na água que abastece a casa prisional, oriunda de um poço que fica nos fundos do estabelecimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre quinto detento da Cadeia Pública de Altos com infecção

Sejus detecta infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos

Desembargador nega pedido para soltar presos da Cadeia de Altos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.