Fechar
GP1

Piauí

Grupo de estudos da UFPI busca doações para realizar cirurgia em lobo

Ele foi resgatado em 2019 em situação precária e precisa colocar pinos nas patas para, assim, voltar a caminhar sem dificuldade.

O Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO) da Universidade Federal do Piauí está fazendo uma campanha nas redes sociais para angariar recursos, a fim de custear a cirurgia ortopédica do lobo-guará, Luis. Ele foi resgatado em 2019 por uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Estação Ecológica de Uruçuí Uma, em situação precária e precisa colocar pinos nas patas para, assim, voltar a caminhar sem dificuldade.

Atualmente, o animal silvestre está no Zoobotânico de Teresina, enquanto aguarda a realização da cirurgia no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí que ocorrerá ainda neste mês. No perfil do @gbioufpi no Instagram, os integrantes do Grupo de Estudos em Biodiversidade disponibilizaram as contas bancárias para completar o valor a ser pago pela cirurgia.

  • Foto: Reprodução/InstagramCampanha busca doações para arcar cirurgia de lobo-guaráCampanha busca doações para arcar cirurgia de lobo-guará

E para ajudar é simples: o Grupo de Estudos em Biodiversidade vai realizar um megacurso beneficente sobre 'Conservação da Biodiversidade e Saúde Silvestre' nos dias 16, 17 e 18 de junho. A inscrição custa R$ 20,00, valor que será destinado para arcar parte dos procedimentos da cirurgia.

O curso será realizado online e o link para as inscrições está disponível no Linktree (Megacurso em prol do lobo-guará Luis) no perfil do instagram do @geasufpi e do @gbioufpi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.