Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho envia pedido de empréstimo de R$ 100 milhões à Câmara

Após a aprovação na Câmara Municipal de Teresina, o processo segue para a Secretaria do Tesouro Nacional e, após os trâmites necessários, a expectativa é que o contrato seja assinado até agos

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB-PI) encaminhou nesta segunda-feira (08) para Câmara Municipal um novo pedido de empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal para manter a continuidade de obras na Capital.

Conforme a Prefeitura de Teresina, o montante solicitado será utilizado para manter tanto as obras executadas com recursos próprios, como para pagar a contrapartida de obras financiadas com recursos externos, como a Avenida Ulisses Marques e o viaduto da Avenida Barão de Gurgueia, mesmo a cidade estando durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Os recursos serão aplicados em ações em andamento ou que já estejam licitadas e previstas para iniciarem ainda este ano. A operação de crédito foi estruturada de forma emergencial para tentar conter os prejuízos gerados pela pandemia, que além da crise de saúde, também prejudica cidades do mundo inteiro com a queda da arrecadação de impostos.

“Nós começamos a negociar esta operação há um mês atrás, devido à pandemia de Covid-19. A receita da Prefeitura caiu, mas nós estamos mantendo a folha de pagamento. Quando a pandemia acabar, não teremos recursos para pagar todas as obras que estão previstas até dezembro de 2020, então é para isso que este recurso vai servir. É para manter o nosso compromisso com a cidade executando tudo o que estava previsto até dezembro, fazendo circular mais recursos e assim ajudando também em uma retomada mais rápida da economia”, explica o secretário municipal de Planejamento, José João Braga.

Após a aprovação na Câmara Municipal de Teresina, o processo segue para a Secretaria do Tesouro Nacional e, após os trâmites necessários, a expectativa é que o contrato seja assinado até o mês de agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho sanciona lei que autoriza empréstimo de 36 milhões de euros

Câmara aprova empréstimo de 36 milhões de euros da Prefeitura de Teresina

Firmino envia à Câmara pedido de empréstimo de 36 milhões de euros

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.