Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Prefeito Julimar Barbosa é notificado sobre uso indevido de veículos

“A recomendação do Ministério Público é instrumento de orientação que visa antecipar-se ao cometimento do ilícito e evitar a imposição de sanções", informou o promotor.

O promotor Santiago Júnior, do Ministério Público do Estado, expediu uma recomendação, no dia 13 de julho, ao prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa, sobre o uso indevido de veículos da prefeitura.

O promotor afirmou que a utilização gratuita de máquinas e materiais da prefeitura ou custeadas por esta, para realização de benfeitorias em propriedades particulares, urbanas ou rurais, em período próximo às eleições, ressalvadas as exceções na legislação, se caracteriza como conduta vedada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Julimar BarbosaPrefeito Julimar Barbosa

Santiago Júnior então expediu a recomendação para que o prefeito Julimar Barbosa e seus correligionários se abstenham da utilização indevida de veículos próprios ou terceirizados da administração pública, em especial não usar as máquinas e veículos do PAC-2 em situações extravagantes ao termo assinado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, devendo ser utilizada apenas no interesse do município de Pavussu.

“A recomendação do Ministério Público é instrumento de orientação que visa antecipar-se ao cometimento do ilícito e evitar a imposição de sanções, muitas vezes graves e com repercussões importantes na candidatura”, informou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.