Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina entrega 16 unidades de módulos sanitários

Os recursos são provenientes de convênio com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA).

Nas localidades mais afastadas do centro de Esperantina, várias famílias estão recebendo módulos sanitários, com chuveiro, pia e vaso sanitário. A entrega faz parte de uma ação que beneficiará cerca de 78 residências ao final das obras. Os recursos são provenientes de convênio com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), por meio de emenda parlamentar da vice-governadora Regina Sousa, quando esteve senadora da República.

Os módulos entregues são compostos por caixa d’água; conjunto sanitário, filtro anaeróbico; sumidouro; tanque séptico; e caixa de passagem. De acordo com a prefeita Vilma Amorim, a ação promove mais saúde às famílias da zona rural.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina entrega 16 unidades de módulos sanitáriosPrefeitura de Esperantina entrega 16 unidades de módulos sanitários

“Começamos a pensar nessa ação cadastrando as famílias que não tinham instalações sanitárias adequadas. E, graças à ajuda da então senadora Regina Sousa, recebemos recursos, em parceria com a FUNASA, para construção desses módulos sanitários. Estamos felizes e agradecidos pela atenção da vice-governadora com o povo de Esperantina”, pontua Vilma Amorim.

Maria Salete, moradora da localidade Vassouras, diz que aguardava a entrega dos banheiros para melhorar a situação de toda a família. “Estou muito feliz e satisfeita! Um verdadeiro presente, pois eu não tinha condições de reformar. Chegou na hora certa”, comenta.

Participaram da entrega de 16 módulos sanitários, nessa terça-feira (14), a prefeita Vilma Amorim; a secretária de Saúde, Elisângela Amorim; e os conselheiros de Saúde Deusa Neres, Lysmara Pinheiro e Edilberto Conceição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.