Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina paga hoje 13° para servidores aposentados

Quase seis mil pessoas serão contempladas com o benefício divido em duas parcelas.

A Prefeitura de Teresina divulgou que inicia o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina nesta quarta-feira (15).

Quase seis mil pessoas serão contempladas com o benefício que será depositado a partir de hoje. Segundo a presidente do Instituto, Tandra Furtado, um total de 5.801 aposentados e pensionistas receberão juntos em torno de pouco mais de R$ 11 milhões.

“Todos os anos nós seguimos o pagamento dos nossos inativos e pensionistas dentro do prazo previsto e sempre fazemos essa antecipação aos beneficiários”, afirmou.

No último dia 1°, um decreto do governo federal estabeleceu algumas regras para o pagamento do 13°. A partir do ano que vem a primeira parcela será paga com o benefício de agosto e a segunda parte do abono será paga com o benefício de novembro.

A primeira parcela vai corresponder a até 50% do valor do benefício, a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da primeira parcela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.