Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Classificados em concurso da UESPI protestam em frente ao Palácio de Karnak

O ato aconteceu de forma pacífica. Nenhum representante do Governo recebeu os manifestantes.

13 professores aprovados no último concurso da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizaram, na manhã desta terça-feira (21), uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak para cobrar a convocação dos docentes.

“Nosso ato foi para pedir ao Governo do Estado a nossa nomeação. Somos 13 professores classificados no último concurso da UESPI, que está precisando da gente”, disse uma das classificadas que preferiu não se identificar.

  • Foto: Reprodução/WhatsappManifestação aconteceu em frente ao Palácio de KarnakManifestação aconteceu em frente ao Palácio de Karnak

O ato aconteceu de forma pacífica com cartazes que foram afixados nas grades. Nenhum representante do Governo recebeu os manifestantes.

  • Foto: Reprodução/WhatsappCartazes utilizados pelos manifestantesCartazes utilizados pelos manifestantes

Nouga pediu a nomeação dos classificados

No dia 9 de março, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, enviou ofício ao governador Wellington Dias solicitando a nomeação de 15 professores [na época, agora são 13] argumentando, entre outros pontos, a necessidade de preencher a carga horária de alguns docentes, reduzida em razão do exercício de funções na Administração Superior desta IES (Resolução CEPEX nº 039/2017) e a substituição de 82 docentes efetivos afastados.

Prazo de validade suspenso

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), Nouga Cardoso, suspendeu o prazo de validade do concurso para docente efetivo, regido pelo edital n° 001/2017, cuja homologação do resultado final foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 04 de julho de 2018.

A suspensão é retroativa começando a contar de 28/05/2020 até o término da vigência do estado de calamidade pública definido pelo Decreto Legislativo n° 6 de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Classificados em concurso da UESPI vão realizar protesto nessa terça

Nouga Cardoso suspende prazo de validade de concurso da Uespi

Candidatos denunciam irregularidades em concurso público da Uespi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.