Fechar
GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Governo reconhece situação de emergência em Curral Novo do Piauí

O município fica cerca de 370 quilômetros distante de Teresina.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (29), a portaria nº 2.050, reconhecendo situação de emergência no município de Curral Novo do Piauí. O município fica cerca de 370 quilômetros distante de Teresina. O estado de emergência foi decretado em Curral Novo por conta da estiagem.

Também foi declarada a situação de emergência por estiagem os municípios de Guarujá do Sul, Presidente Nereu e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

  • Foto: Diário Oficial da UniãoDefesa Civil decreta situação de emergência em Curral Novo no PiauíDefesa Civil decreta situação de emergência em Curral Novo no Piauí

Nos municípios de Encantado e Taquari, no Rio Grande do Sul, a situação de emergência foi decretada pela Defesa Civil por conta de inundações.

Emergência

Quando decretada situação anormal, reconhecendo estado de emergência, o município pode solicitar apoio complementar ao Governo Federal para ações nos termos da Lei 12.340/2012, inclusive a Operação Carro-Pipa para o abastecimento emergencial de água potável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.