Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Promotor investiga ex-presidente da Câmara de Lagoa do Barro do Piauí

A portaria nº 095/20 foi assinada pelo promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, nessa terça-feira (28).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar o ex-presidente da Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, o vereador Miguel da Costa Neto, por irregularidades no reajuste de subsídios. A portaria nº 095/20 foi assinada pelo promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, nessa terça-feira (28).

O objetivo é apurar a conduta do ex-presidente sobre a variação no subsídio dos vereadores entre os exercícios de 2014 e 2015 correspondendo a 10,23%, diante da inexistência de instrumento legal de reajuste de subsídios.

De acordo com a portaria, a promotoria tomou conhecimento, através do site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), das peças da prestação de contas do Município de Lagoa do Barro do Piauí, relativa ao exercício financeiro de 2015 que os relatórios fiscais e do contraditório do procedimento administrativo constataram irregularidades na prestação de contas do Município de Lagoa do Barro do Piauí, no exercício de 2015, e que a investigação em um único inquérito civil dificultará a apuração dos fatos investigados.

O membro do Ministério Público do Estado determinou a extração, através do site do TCE, da cópia integral do procedimento TC - 005182/2015.

Outro lado

Procurado, nessa quarta-feira (29), o vereador Miguel da Costa Neto não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.