Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a acusado de matar pai de perito em Teresina

A decisão do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada na segunda-feira (27).

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, negou pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa de Francisco Matheus Oliveira Murada, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra comerciante José Ferreira dos Santos, 61 anos, em maio de 2019. Ele era pai do perito criminal Janiel, e foi morto durante assalto, no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina. A decisão foi dada na segunda-feira (27).

No pedido, o acusado alegou fazer jus à concessão da revogação da prisão preventiva em razão de não estarem presentes os requisitos ensejadores da referida prisão bem como alegando excesso de prisão.

  • Foto: Divulgação/PC-MAFrancisco foi preso no MaranhãoFrancisco Matheus foi preso no Maranhão

O magistrado destacou na decisão que “analisando os autos, a materialidade e indícios são suficientes para confirmar a autoria contra o acusado que se encontram devidamente demonstrados nos autos”.

O juiz refutou ainda alegação de excesso de prazo, “uma vez que estes não são absolutos, cabendo serem analisados de acordo com a complexidade do caso, bem como com o número de incidentes protocolados, pautado sempre no princípio da razoabilidade”.

“No caso em tela, manter a prisão preventiva do acusado é necessária para garantia da ordem pública, haja vista a reiteração delitiva, a gravidade da sua conduta, a sua periculosidade social e pelas circunstâncias em que praticou o crime, como o modus operandi”, disse o juiz ao manter a prisão preventiva.

Relembre o caso

O comerciante José Ferreira dos Santos, 61 anos, foi morto durante um assalto, no dia 10 de maio de 2019. O crime aconteceu na calçada da casa da vítima, que fica situada no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina. Ele era pai do perito criminal Janiel.

O tenente Claudenor, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou ao GP1, na época, que José foi abordado por cerca de dois criminosos. Durante a ação, o comerciante foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas.

Em seguida, a dupla empreendeu fuga no veículo da vítima, um Ford Ka, mas o abandonou em uma rua próximo ao bairro Renascença, ainda na zona sudeste da Capital. Já José Ferreira dos Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar pai de perito em Teresina vira réu na Justiça

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso no Maranhão

Pai de perito morre após ser baleado durante assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.