Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundador do Hospital Santa Maria Antônio Moreira morre em Teresina

Ele é um dos fundadores do Hospital Santa MariaHospital Santa Maria e sucedeu o também médico Lucídio Portella, na direção do pavilhão de Tuberculose.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) divulgou nota de pesar pelo falecimento do médico Antônio Moreira Mendes ocorrido, neste domingo (16), em Teresina. Ele era um dos fundadores do Hospital Santa Maria e sucedeu o também médico Lucídio Portella, na direção do pavilhão de Tuberculose.

Ainda conforme a nota do Conselho Regional de Medicina, Antônio Moreira Mendes, foi diretor da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), além de conselheiro do CRM-PI.

  • Foto: DivulgaçãoCRM-PI emite nota pela morte do médico Antônio MoreiraCRM-PI emite nota pela morte do médico Antônio Moreira

Com mais de 50 anos dedicados a medicina, Antônio Moreira, também deixou seu legado para a família, tanto que dois de seus filhos exercem a medicina: os médicos Moreira Filho e Cristiane. A causa da morte não foi informada e o corpo será sepultado em Regeneração, cidade natal do médico.

Nota na integra

“Comunicamos com pesar o falecimento do médico Antônio Moreira Mendes, neste domingo (16/08/2020) em Teresina. Doutor Moreira foi um dos fundadores do Hospital Santa Maria, sucedeu o doutor Lucídio Portella na direção do Pavilhão de Tuberculose, presidiu a SPPT e foi conselheiro do CRM-PI. Muito acessível, gostava de prestar assistência aos seus conterrâneos de Regeneração, onde ocorrerá o sepultamento.

Ele foi um dos médicos agraciados por este CRM-PI, em homenagem aos mais de 50 anos de carreira, no ano passado. Dois de seus filhos também são médicos: Doutor Moreira Filho e a doutora Cristiane. Nossos sinceros sentimentos e respeito a todos da família e amigos”

CRM-PI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.