Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho anuncia implantação de 23 km de ciclovias em Teresina

Atualmente, Teresina possui 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.

No dia do ciclista, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou sua página do Facebook para anunciar que a capital vai receber novos 23 quilômetros de ciclovias em vários pontos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19).

“No Dia do Ciclista aproveito para dar uma boa notícia. Em breve toda cidade poderá ser percorrida de bicicleta, com a implantação de novos 23 quilômetros de ciclovias em vários pontos da cidade, interligando as vias já existentes”, afirmou o prefeito.

Um #tbt antecipado pra quarta-feira com dois ciclistas quase profissionais, ne? Laurinha? rs No Dia do Ciclista...

Posted by Firmino Filho on Wednesday, August 19, 2020

Firmino, que é adepto ao ciclismo, finalizou parabenizando aos colegas. “Um abraço a todos os ciclistas que, como eu, são apaixonados pela vida em duas rodas”, escreveu.

Atualmente, Teresina possui 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.

O projeto

O projeto, orçado em cerca de R$ 3,6 milhões, foi concluído pela Semplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação) e segue agora para a Superintendência de Trânsito (Strans), que abrirá licitação para execução das obras.

A implantação destes novos 23 Km de ciclovias segue as diretrizes definidas pelo Plano Diretor Cicloviário, aprovado em 2015. De acordo com o plano, esta primeira etapa compreende a implantação da rede cicloviária mínima, ligando todas as zonas da cidade. Em uma segunda etapa será implantada a rede cicloviária estruturada, com mais ramificações nos bairros, totalizando mais de 200 Km de ciclovias na cidade.

As novas ciclovias serão implantadas em diversos trechos de ruas e avenidas da cidade: Avenida Maranhão; Rua Senador Teodoro Pacheco; Rua Paissandu; Rua 24 de Janeiro; Rua Dr. Arêa Leão; Avenida Miguel Rosa; Rua Eliseu Martins; Rua Simplício Mendes; Rua Clodoaldo Freitas; Avenida Prefeito Wall Ferraz; Rua Piauí; Rua João Cabral; Rua 1º de Maio; Avenida Campos Sales; Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos; Rua Amazonas; Alameda Parnaíba; Rua Desembargador Pires de Castro; Avenida Rio de Janeiro; Avenida Petrônio Portela; Rua Ceará; Avenida Raul Lopes; Avenida João XXIII; Rua Pedro Almeida; Rua Professor Darci Araújo; Avenida João Antônio Leitão; Avenida dos Ipês e Avenida dos Expedicionários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.