Fechar
GP1

Piauí

Seduc prepara retomada dos trabalhos presenciais no Piauí

A partir do dia 24 de agosto, cada setor funcionará com 30% dos servidores em atendimento presencial.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se prepara para a retomada presencial das atividades prevista na portaria Seduc-PI/GSE nº 625/2020, que dispõe sobre o retorno dos servidores da sede, Gerências Regionais de Educação (GREs) e demais unidades administrativas.

A partir do dia 24 de agosto, cada setor funcionará com 30% dos servidores em atendimento presencial. Devem permanecer afastados do trabalho in loco ou em regime de atividade remota, aqueles que se enquadram nos grupos de risco para a Covid-19. São eles: maiores de 60 anos, diabéticos, hipertensos, imunodeprimidos cardiopatas, pneumopatas, portadores de doença neurológica ou renal, obesos, pessoas que tenham asma, as grávidas ou puérperas, pessoas em tratamentos oncológicos e pessoas submetidas a intervenções cirúrgicas recente.

Esses devem comprovar a sua situação de saúde por documentação ou laudo médico (conforme decreto nº 19.014/2020), devendo o mesmo ser apresentado a chefe imediato.

Com uma expectativa positiva com relação ao trabalho presencial, Maria das Dores Pereira, lotada no setor de apoio ao gabinete da Seduc, diz que é possível trabalhar com segurança. “Estou feliz em poder voltar ao meu local de trabalho. Tomando todos os cuidados sanitários, respeitando as orientações dos órgãos de saúde, como o distanciamento, uso dos equipamento de proteção, como máscara, é totalmente possível executar a sua função de uma forma segura”, afirmou a servidora.

Protocolos sanitários seguidos a risca

Os servidores que retornarem aos postos de trabalho terão que seguir todos os protocolos sanitários, para isso a Seduc disponibiliza na entrada pia lavatória para a higienização das mãos, dispositivo para aferir a temperatura, totem com álcool gel em todos os andares do prédio, no caso da sede. O uso de máscara é obrigatório durante a permanência do servidor no local de trabalho.

A Seduc adquiriu 1.000 caixas de álcool, 2000 caixas de luvas, além de mais produtos para limpeza e assepsia de ambientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.