Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que vai reforçar fiscalização em bares após aglomerações

No sábado (22) circulou nas redes sociais vários vídeos de aglomerações próximas a bares e restaurantes.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais para criticar as aglomerações que estão sendo registradas na capital piauiense, principalmente após a reabertura de restaurantes e bares na cidade durante a pandemia do novo coronavírus.

No sábado (22), circulou nas redes sociais vários vídeos de aglomerações próximas a bares e restaurantes com alta concentração de pessoas sem o uso de qualquer tipo de máscara de proteção facial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho visita obra na zona Norte de TeresinaPrefeito Firmino Filho

“Todos os dias sou marcado nas redes sociais com postagens de denúncias de aglomerações desnecessárias, pessoas sem máscara e nenhum respeito à vida. Estou há cinco meses insistindo para que as pessoas se protejam”, afirmou o prefeito.

Firmino ainda destacou que as pessoas precisam entender que existe uma pandemia e afirmou que é impossível conseguir fiscalizar toda a cidade, por isso pediu o apoio da população.

“Estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível. Como já falei, essa é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais. Grande parte dos países onde, especialmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido. É disso que trata o pacto coletivo que se construiu desde o começo. Cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro, especialmente pais, avós e todos do grupo de risco. Não é hora de baixar a guarda. Pelo contrário”, afirmou.

Ele ainda destacou que a Guarda Municipal já foi informada. “Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Esses locais apontados nos vídeos que estão circulando com grande aglomeração de pessoas terão reforço na fiscalização”, explicou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/TwitterFirmino Filho comenta no Twitter sobre foto de bar com aglomeraçãoFirmino Filho comenta no Twitter sobre foto de bar com aglomeração

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já possui 2.709.638 pessoas recuperadas da covid-19

Piauí chega a 1.714 mortes e 71.899 casos confirmados de covid-19

Deputada Rejane Dias testa positivo novamente para covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.