Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS amplia vacinação contra a gripe para a população em geral de Teresina

A campanha se encerra no próximo dia 31 (segunda-feira), com coberturas inferiores à meta para gestantes, mulheres no pós-parto e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) definiu que, a partir desta quarta-feira (26), a vacinação contra a gripe estará aberta para toda a população em Teresina. A campanha se encerra no próximo dia 31 (segunda-feira), com coberturas inferiores à meta para gestantes, mulheres no pós-parto e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade.

A população em geral pode se dirigir às salas de vacina das 64 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não estão atendendo síndromes gripais na capital e adquirir sua dose. “Decidimos por esta ampliação nesta reta final da campanha em virtude do estoque de vacina existente, e assim contribuir para a diminuição das síndromes gripais causadas pelos vírus da gripe”, explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. As doses estarão disponíveis até a próxima segunda-feira (31) ou enquanto durarem os estoques.

Dados do último balanço divulgado pela FMS apontam que o grupo com menor cobertura vacinal tem sido o das mães no pós-parto, com 47,80% de cobertura vacinal. Em seguida vem o das gestantes, com 57,64% e o das crianças, com 60,28% da cobertura vacinal. “Lembramos que, apesar da ampliação, todos aqueles que estão nos grupos prioritários ainda podem e devem se imunizar até o encerramento da campanha”, enfatiza a diretora.

Essa vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus e sim contra a gripe, causada pelos vírus Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B. Neste momento, a vacinação protege a população, evitando complicações de saúde e também ajuda a reduzir o número de doentes que procuram por Unidades Básicas de Saúde e Hospitais, já bastante demandados por conta da pandemia da Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.