Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Julgamento de acusado de matar taxista em Teresina acontece dia 1º

O réu é acusado de assassinar o taxista José Hildemar Lima, 68 anos, com um tiro na cabeça no Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Vai acontecer na próxima terça-feira, 1º de setembro deste ano, a audiência de instrução e julgamento de Nivaldo Fernandes de Oliveira, acusado de assassinar o taxista José Hildemar Lima, 68 anos, com um tiro na cabeça no Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Em janeiro de 2019, a Justiça havia marcado a sessão para fevereiro deste ano, porém foi adiada. Neste procedimento serão ouvidas algumas testemunhas, o acusado, e, na sequência, serão realizados os debates orais, pelo promotor de Justiça e o advogado de defesa.

  • Foto: Divulgação/DHPPNivaldo Fernandes de OliveiraNivaldo Fernandes de Oliveira

Após isso, o Tribunal de Justiça vai decidir se Nivaldo será pronunciado a ser julgado pelo Júri Popular. Caso passe pelo julgamento, o réu vai receber pena, que deverá ser cumprida conforme for determinada pela Justiça.

Prisão e crime

Nivaldo foi preso em junho de 2018, no Parque Brasil, zona norte de Teresina. Durante as investigações, os policiais constataram que vítima e acusado se envolveram em um acidente de trânsito no dia 14 de fevereiro de 2017, onde após negativa de ressarcimento aos danos causados, Nivaldo Fernandes decidiu matar o taxista.

O taxista foi morto por volta de 20h40, de 14 de março de 2019, com um tiro na cabeça no bar da Silvana, localizado na Rua Ivan Tito, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

De acordo com o capitão Fábio Soares, do 6º batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois suspeitos em uma moto pararam em frente ao estabelecimento e um deles desceu do veículo e efetuou um disparo na vítima, que morreu na hora.

“Ele pegou uma corrida com um passageiro e esse cliente pediu que ele fosse até esse estabelecimento [bar]. Ao chegar lá, pediu que o taxista esperasse enquanto consumia uma bebida. Pouco tempo depois, os elementos chegaram e o ‘garupa’ desceu da moto e efetuou o disparo”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende acusado de matar taxista no Lourival Parente

Taxista é assassinado no bairro Lourival Parente em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.