Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Governador Wellington Dias lamenta feminicídio em Paulistana

Wellington lamentou a morte de mais uma mulher no Piauí, e também o fato de o principal suspeito do crime ser o ex-companheiro da vítima.

O governador Wellington Dias (PT) usou suas redes sociais na noite deste sábado (29) para lamentar um feminicídio ocorrido na madrugada de hoje no Piauí. Eveling Rodrigues, 24 anos, foi brutalmente assassinada na porta de casa, em Paulistana. “É revoltante”, disse o chefe do executivo estadual.

Wellington lamentou a morte de mais uma mulher no Piauí e também o fato de o principal suspeito do crime ser o ex-companheiro da vítima. “É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. Eveling Pedrosa Rodrigues tinha apenas 24 anos e teve sua vida interrompida de forma cruel e violenta. O suspeito? Seu companheiro. Pai do seu filho”, afirmou.

É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. Evelin Pedrosa Rodrigues tinha apenas 24 anos e teve sua...

Posted by Wellington Dias on Saturday, August 29, 2020

Para o governador, é dever de toda a sociedade lutar para que crimes como esse deixem de existir, não só no Piauí, mas em todos os lugares do mundo. “O crime aconteceu em Paulistana, mas infelizmente mulheres são assassinadas todos os dias, em diferentes lugares do Brasil e do mundo. É nosso dever, como poder público e sociedade, lutarmos para que isso não mais aconteça. Determinei que a Polícia Civil acompanhe de perto este caso”, avaliou.

Para o governador, denunciar casos de violência doméstica deve ser uma obrigação de todo e qualquer cidadão. “Viu algum tipo de violência? Denuncie! Não podemos permitir que crimes como este sigam acontecendo. O aplicativo Salve Maria permite denúncias anônimas. Denunciar é mais do que uma obrigação, é um gesto de humanidade. Eveling, que você descanse em paz. Muito força para os familiares e amigos. Que Deus os console neste momento de dor”, finalizou.

Entenda o caso

Eveling Rodrigues tinha apenas 24 anos e foi brutalmente assassinada com cinco golpes de faca e um golpe de machado na porta de sua casa, em Paulistana. A vítima era filha do vereador daquele município, Elias de Liberato, que também já foi vice-prefeito da cidade.

Ao GP1 o subcomandante da Polícia Militar de Paulistana, major Antônio Milton, informou que o suspeito do crime, ex-companheiro de Eveling, tentou cometer suicídio após o ocorrido, porém a sua ação foi interrompida pela PM e ele foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde passa por atendimento médico e está sob custódia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Filha de vereador é morta com golpes de machado e faca em Paulistana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.