Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge lixão na cidade de Esperantina

De acordo com o Grupo de Apoio Voluntário, o incêndio ficou intenso por três dias e ainda há chamas.

Neste fim de semana um incêndio de grandes proporções atingiu um lixão ameaçando invadir residências no povoado Barro, na cidade de Esperantina.

De acordo com informações da coordenadora Joseline, do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), eles foram acionados na última sexta-feira (28) para conter as chamas porque a fumaça tóxica já estava atingindo as residências.

  • Foto: GAVVoluntários e Corpo de Bombeiros tentam conter as chamasVoluntários e Corpo de Bombeiros tentam conter as chamas

“Tinha muita fumaça, foi um trabalho intenso. Existem muitas moradias ao redor do lixão que fica no povoado Barro. Crianças e idosos que residem ali estavam sendo prejudicados com a forte fumaça porque tem muito produto jogado em meio ao lixo que acabaram contribuindo para essa fumaça tóxica”, explicou a coordenadora.

Ainda segundo Joseline, a fase mais intensa do incêndio durou três dias. Desde a última sexta-feira as equipes lutavam para conter as chamas, mas sempre reacendiam por conta da presença de produtos químicos que foram descartados no lixão.

“Desde sexta que estamos tentando eliminar totalmente o fogo, ainda não apagou totalmente por conta da presença desses produtos. Fizemos a resfriagem com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguimos manter a situação controlada”, disse.

Ainda não se sabe quais foram as causas do incêndio, mas o Corpo de Bombeiros suspeita de que o incêndio teria sido provocado por moradores na tentativa de amenizar a quantidade de lixo próximo às residências. O local segue sendo monitorado pelo Grupo de Apoio Voluntário (GAV).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.