Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lança atendimento virtual a vítimas de violência doméstica

O Programa visa acolher e facilitar as denúncias de violência doméstica praticadas contra mulheres, crianças e idosos, através de plataformas virtuais a serem implantadas pelo Município de Te

O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou, no dia 20 de julho, a Lei Municipal Nº 5.532/2020, instituindo, no âmbito do município de Teresina, o Programa de Atendimento Virtual a Pessoas Vítimas de Violência Doméstica. A lei, de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (05).

O Programa visa acolher e facilitar as denúncias de violência doméstica praticadas contra mulheres, crianças e idosos, através de plataformas virtuais a serem implantadas pelo Município de Teresina.

A Lei sancionada pelo chefe do executivo estabeleceu seis objetivos específicos do programa: registrar as informações acerca dos atos de violência doméstica, para serem compartilhados com os órgãos competentes; fazer o acolhimento psicológico e emocional das vítimas de violência doméstica; oferecer suporte às famílias das vítimas, através da assistência social; cadastrar entidades e instituições que possam abrigar vítimas de violência doméstica, quando não houver possibilidade de retorno ao seu lar; promover o monitoramento dos casos; e fazer a inclusão das vítimas de violência doméstica em programas de assistência do Município.

As despesas necessárias para execução desta Lei serão provenientes de dotações orçamentárias próprias do Município de Teresina, e suplementadas, se necessário.

O programa em questão tem como base a Lei Maria da Penha, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.