Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que Wellington Dias prejudica empresas com altos impostos

Ao GP1, o parlamentar disse que o governador petista aumentou impostos e prejudicou empresas no Piauí, o que afeta o desenvolvimento do estado.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, voltou a criticar a gestão de Wellington Dias (PT) nesta quinta-feira (17) e o responsabilizou pelo fechamento da empresa Solar Coca-Cola, que demitiu o total de 100 funcionários, no dia 14 de setembro. Ao GP1, o parlamentar disse que o governador petista aumentou impostos e prejudicou empresas no Piauí, o que afeta o desenvolvimento do estado.

“O fechamento da Coca-Cola é mais uma notícia muito triste para o Piauí. Feito da falta de empenho, de compromisso e incentivos. O Piauí só tem feito nos últimos anos é aumentar impostos. Só ICMS aumentou mais de 33% nos últimos cinco anos. Isso tem prejudicado muito o setor industrial, que pode ser competitivo no nosso Estado. O Piauí não tem a menor ação nessa área de desenvolvimento”, disse Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“É muito triste, estamos tentando de todas as formas reverter isso. Mas é muito difícil com a atual gestão nós conseguirmos isso. É uma pena. Notícia triste, com mais de 100 empregos fechados no momento de muita dificuldade para o nosso Estado. Mais esse presente do atual governo”, ressaltou.

Fechamento da Solar Coca-Cola

A empresa Solar Coca-Cola informou nesta segunda-feira (14) o encerramento da atividade de produção de bebidas que funcionava na cidade de Teresina, na sede da empresa localizada na Avenida União, na zona norte de Teresina. A empresa é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.

A sede da empresa vai continuar em funcionamento para o atendimento da parte de logística, administrativa e comercial. Os funcionários da empresa foram informados sobre a mudança nessa segunda-feira. A Solar informou que dos 600 profissionais, 100 serão demitidos e os demais 500 vão continuar empregados, atuando na área de vendas, logística e distribuição.

Confira a nota na íntegra:

A Solar anunciou, na manhã de hoje (14/09), o encerramento da sua atividade de produção na unidade de Teresina, Estado do Piauí. A decisão afeta cerca de 100, dos 600 postos de trabalho da empresa no Estado. Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios.

Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade. As atividades de Vendas, Logística e Distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas. Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação.

Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado. “O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

A Solar agradece a todos os colaboradores por seu tempo, dedicação e trabalho.

Sobre a Solar - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas e 34 Centros de Distribuição em todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Atendendo 330 mil clientes, a empresa chega a 20 milhões de lares.

NOTÍCIA RELACIONADA

Solar Coca-Cola encerra produção e demite 100 funcionários em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.