Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU e Ascamte vistoriam obras de acessibilidade no centro de Teresina

O objetivo foi verificar o andamento das obras.

A Prefeitura de Teresina informou, na tarde da última quarta-feira (16), que representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU) participaram de uma visita técnica com representantes da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) às obras de acessibilidade que estão sendo realizadas no centro da cidade.

De acordo com informações da prefeitura, o objetivo foi verificar como está o andamento das obra em relação à acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Para os representantes da Ascamte, alguns ajustes ainda precisam ser feitos, especialmente no piso, mas as obras já apresentam bons resultados como a largura das calçadas que passaram por ajustes.

“Fizemos essa vistoria antecipada, mas consideramos a obra de acessibilidade no Centro da cidade muito viável. Observamos que serão necessárias algumas adequações, mas no geral o projeto é muito bom e temos certeza que teremos uma área central mais acessível para todos”, enfatizou Paulo Lima, assessor técnico da Ascamte.

Saiba quais vias estão sendo adaptadas

No dia 11/09, sexta-feira, a Prefeitura de Teresina informou que as áreas das ruas Simplício Mendes, no trecho entre a Senador Teodoro Pacheco e a Paissandu, e Rui Barbosa, entre as ruas Coelho Rodrigues e Senador Teodoro Pacheco, seriam interditadas para as obras de acessibilidade.

O projeto prevê uma série de intervenções no local como a implantação de ciclofaixa e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.