Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parques ambientais voltam a funcionar de terça a domingo em Teresina

A medida será adotada nos Parque da Cidadania, Matias Matos, Macaúba, Encontro dos Rios e Parque da Cidade, locais administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A partir deste sábado (19), os parques ambientais de Teresina voltam a funcionar em dias e horários padrões, ou seja, estarão abertos de terça-feira a domingo, ficando restrito às segundas-feiras para serviços de manutenção. A medida será adotada nos Parque da Cidadania, Matias Matos, Macaúba, Encontro dos Rios e Parque da Cidade, locais administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Outras flexibilizações, que envolve uso de quadras esportivas, playgrounds, quiosques de alimentos e outras atividades, serão anunciadas na próxima semana.

“Alertamos que as medidas de segurança, higiene e comportamento estão mantidas, portanto, o uso da máscara facial é obrigatório para entrar e permanecer nos espaços, bem como a necessidade de limpeza constante das mãos e o distanciamento entre os frequentadores. Até a próxima terça-feira, dia 22, vamos anunciar outras medidas, para que a população volte a utilizar mais desses espaços públicos”, destaca o Coordenador de Parques Ambientais da SEMAM, Cláudio Roberto Morais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parque da cidadaniaParque da cidadania

O Parque da Cidadania funcionará de terça a sexta-feira, das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 5h30 às 21h30 (segunda-feira apenas pista de caminhada, das 5h30 às 10h). O espaço fica situado no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, Centro/Norte.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos abrirá de terça a sexta-feira das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 5h30 às 11h e das 15h às 21h30 (segunda-feira apenas pista de caminhada, das 5h30 às 10h). O parque fica situado na Avenida Prefeito Freitas Neto, S/N, bairro Mocambinho.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, o funcionamento vai das 6h às 18h, todos os dias. O equipamento fica localizado na Rua Desembargador Flávio Furtado, S/N, bairro Poti Velho.

Outra área verde da capital que funcionará diariamente é o Parque da Cidade, ficando aberto das 6h às 19h. O parque fica na Avenida Duque de Caxias, 3470, bairro Primavera.

Já o Parque Ambiental da Macaúba abrirá de terça-feira a domingo das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30 (segunda-feira apenas pista de caminhada, das 5h30 às 10h). O espaço situa-se na Rua Vinte Um de Abril, 1651/1699 – Macaúba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.