Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Ministério Público do Piauí denuncia vereador por transporte de eleitores

Segundo a denúncia do MP-PI, o parlamentar realizou o transporte de adolescentes em um veículo próprio para alistamento eleitoral, situação que ofende o princípio da moralidade administrativa

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª promotoria de Justiça de São João do Piauí, ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, na manhã desta quarta-feira (02), contra o vereador Reinaldo Gomes de Morais, do município de Campo Alegre do Fidalgo, acusado de transporte irregular de eleitores.

Segundo a denúncia, o parlamentar realizou o transporte de adolescentes em um veículo próprio para alistamento eleitoral, situação que ofende o princípio da moralidade administrativa e que pode caracterizar ato de improbidade administrativa.

O órgão ministerial alegou que o vereador saiu da zona urbana de Campo Alegre do Fidalgo, pegou os jovens na localidade Baixio, zona rural da cidade, e os levou até o município de São João do Piauí, deixando de cobrar valor que seria referente à passagem. Situação que expõe um possível ato de benefício político.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o vereador Reinaldo Gomes foi notificado para que apresente resposta escrita, em 15 dias após recebimento da petição inicial, que poderá ser contestada, a produção de provas, em todos os meios em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do vereador e a oitiva de testemunhas.

Outro lado

O vereador Reinaldo Gomes de Morais não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.