Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adiada audiência de vigia acusado de matar morador de rua em Teresina

Em fevereiro deste ano, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, marcou a audiência para o dia 13 de abril, porém, por conta da pandemia da covid-19, a sessão foi adiada.

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina adiou a audiência de instrução e julgamento do vigia Francisco de Sousa, para o dia 21 de maio de 2021. Ele é acusado de assassinar a facadas um morador de rua identificado como Thiago Lima Furtado, no dia 16 de abril de 2019, no Centro de Teresina.

Na audiência serão ouvidos: as testemunhas, o acusado, e, na sequência, realizados os debates orais, conforme disposto no art. 411, do Código de Processo Penal. Na ocasião será definido se o réu vai ou não a julgamento pelo Júri Popular.

  • Foto: Helio Alef/GP1Francisco de SousaFrancisco de Sousa

Em fevereiro deste ano, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, marcou a audiência para o dia 13 de abril, porém, por conta da pandemia da covid-19, a sessão foi adiada. O acusado ficou preso até novembro de 2019, quando o juiz Antônio Nollêto concedeu sua liberdade provisória.

Prisão

Francisco de Sousa, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil no dia 17 de abril de 2019 e confessou ter praticado o homicídio e ainda alegou ter sofrido ameaças do morador de rua. “Ele confessa a autoria, mas ele alega que foi ameaçado e que o Thiago teria o provocado tanto fisicamente quanto verbalmente e, receando por sua vida, puxou a faca que tinha na cintura e deu o golpe”, disse o delegado Walter Cunha, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado ainda revelou que testemunhas relataram que o assassinato ocorreu em uma discussão. “Estava tendo uma distribuição de uma sopa em que o autor teve uma discussão com esse pessoal da distribuição. A vítima, o morador de rua, foi intervir e, no momento, foi golpeado”, completou.

Crime

Um morador de rua identificado como Thiago Lima Furtado, de 32 anos, foi assassinado com uma facada no tórax na noite do dia 16 de abril de 2019 na Praça João Luís Ferreira, localizada no Centro de Teresina.

  • Foto: Helio Alef/GP1Morador de rua morto na Praça João LuísMorador de rua morto na Praça João Luís

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta de 21h, quando o morador de rua estava comendo uma quentinha que havia recebido de voluntários. Ele foi surpreendido por trás e golpeado no tórax.

Logo em seguida o acusado se evadiu. O morador de rua não chegou a ser socorrido e morreu ainda no local do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcado julgamento de vigia acusado de matar homem em Teresina

Juiz manda soltar vigia acusado de matar morador de rua em Teresina

Vigia é preso acusado de assassinar morador de rua em Teresina

Morador de rua é morto com facada no tórax no centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.