Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Igreja Católica determina afastamento do padre Jardel Moreira

O GP1 apurou que a decisão da igreja se deu após a Arquidiocese de Teresina ter recebido denúncias contra o padre.

O padre Jardel Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica localizada no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina, foi afastado pela Igreja Católica de suas funções religiosas. O GP1 apurou que a decisão da igreja se deu após a Arquidiocese de Teresina ter recebido denúncias contra o padre.

A Arquidiocese de Teresina informou que o pároco está afastado há pelo menos cinco dias. No entanto, a igreja não informou o teor das denúncias feitas contra ele.

  • Foto: Facebook/Padre JardelPadre JardelPadre Jardel

O processo contra o padre corre internamente e a decisão final sobre a denúncia a qual responde será tomada pela Santa Sé, jurisdição eclesiástica da Igreja Católica em Roma.

Por enquanto, padre Jardel não poderá celebrar missas em público e nem administrar os sacramentos. Além disso, ele não pode usar trajes clericais ou se apresentar publicamente como sacerdote até que seja julgado. Caso seja comprovada denúncia contra o padre, ele pode ser expulso da Igreja Católica.

Além de pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, padre Jardel Moreira é bastante conhecido no Piauí por fazer parte da banda católica + Fides.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o padre Jardel, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.