Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas presenciais em Teresina seguem sem data para retorno, diz Semec

Por enquanto, os alunos da rede municipal estão podendo acompanhar as aulas pelos canais de televisão.

As aulas da rede municipal de Teresina seguem sem uma data definida para retorno, conforme o informado pela Secretaria Municipal de Educação nesta quinta-feira (03).

O órgão informou que a decisão está ligada aos índices apresentados nessa semana pelo Centro de Operações em Emergências (COE). Apesar de serem favoráveis para a liberação de todas as atividades econômicas na capital a partir deste sábado (05), os dados não consideram viável o retorno das aulas de forma presencial na capital.

Por enquanto, os alunos da rede municipal estão podendo acompanhar a transmissão das aulas através dos canais de televisão e da plataforma digital desenvolvida pela Semec.

“Agora encerramos o primeiro semestre e os alunos estão no período de férias, mas as aulas estavam sendo transmitidas em cinco canais na televisão e ainda através da plataforma digital desenvolvida pela Semec. Os pais foram orientados a se dirigirem até as unidades escolares para recolher de forma gratuita material didático impresso para o acompanhamento das atividades em casa”, explicou a assessoria da Semec.

Retorno total das atividades

O prefeito Firmino Filho anunciou nessa quarta-feira (02) que, após orientações do Centro de Operações em Emergências (COE), decidiu autorizar o funcionamento de todas as atividades econômicas em Teresina aos sábados, mantendo as restrições somente aos domingos.

Continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade aos domingos. Neste dia, podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho autoriza funcionamento de todas as atividades aos sábados

Firmino Filho visita creche e diz que "aulas não retornam tão cedo"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.