Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura vai implantar ciclofaixas na Avenida Duque de Caxias

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a previsão para conclusão das obras é de três meses e mais vias devem receber ciclofaixas.

A Prefeitura de Teresina informou, na manhã desta quarta-feira (30), o início das obras de implantação de dois quilômetros de ciclofaixas na Avenida Duque de Caxias, zona norte da Capital. Os serviços são coordenados pela Diretoria de Trânsito e pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com a prefeitura, a implantação das ciclofaixas é resultado da redução do canteiro central e das faixas de rolamento da avenida. O trecho que será abrangido fica entre as avenidas União e Pretônio Portela.

Weldon Bandeira, superintendente da Strans, explica que a previsão para conclusão das obras é três meses e destaca a importância da implantação de uma ciclofaixa na região. “A movimentação de bicicletas naquela área em direção ao Centro da cidade é muito grande. Então, para evitar o conflito com os automóveis e com os ônibus, será implantada uma ciclofaixa bidirecional, tanto em direção ao Centro como em retorno ao bairro”, destacou.

Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que mais ciclofaixas sejam implantadas em vias de Teresina. O projeto, que está em licitação, prevê melhorias nas Avenidas Maranhão, Henry Wall, João XXIII e Getúlio Vargas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.