Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de acidentes com moto em Teresina aumenta 29%, diz HUT

Pesquisa revelou ainda que acidente de trânsito com motos foi o segundo maior motivo de procura pelo HUT no mês de agosto inteiro.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, nesta terça-feira (08), levantamento que aponta elevação de 29% no número de vítimas de acidentes de trânsito em motocicletas.

Pesquisa revelou ainda que acidente de trânsito com motos foi o segundo maior motivo de procura pelo HUT no mês de agosto inteiro. De acordo com o Setor de Estatística do hospital, em julho, foram atendidas 611 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas. Já em agosto, o número subiu para 789 vítimas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

A variação em relação aos números tem preocupado as equipes de saúde do HUT, pois esse tipo de ocorrência representa 19% dos atendimentos feitos no hospital. No total, o HUT contabilizou, em agosto, 861 acidentes de trânsito, que incluem ainda aqueles envolvendo carros, atropelamentos e outras modalidades, 25% a mais que os registrados no mês anterior.

Os casos mais graves são encaminhados às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que possui 16 leitos aptos a receber pacientes que apresentam estado de saúde crítico.

Acidentes no final de semana

Um dado que também foi destacado pela Direção Geral do HUT diz respeito aos sábados e domingos do mês de agosto. Ao comparar o primeiro e o último final de semana do mês houve um crescimento de 55% no número de acidentes de trânsito. Nos dias 1º e 2 de agosto, foram 51 registros contra 79 nos dias 29 e 30 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.