Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ponte da UFPI vai receber o nome de João Claudino Fernandes

A homenagem ao empresário foi determinada por meio de decreto municipal, assinado pelo prefeito Firmino Filho.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou decreto no dia 03 de setembro, determinando que a ponte que está sendo construída em Teresina, nas imediações da Universidade Federal do Piauí (UFPI), levará o nome de João Claudino Fernandes, como forma de homenagem ao empresário, falecido em abril deste ano.

Em seu decreto, o chefe do executivo afirma que João Claudino foi um “grande empresário e um homem de visão a frente do seu tempo” e que muito contribuiu para o desenvolvimento da indústria em todo o estado e especialmente em Teresina. Firmino argumentou ainda que o empresário contribuiu, de maneira significativa em diversos projetos e programas sociais na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Claudino FernandesJoão Claudino Fernandes

“Fica denominada de 'Ponte Empresário João Claudino Fernandes' a ponte da UFPI, sobre o Rio Poti, em Teresina, interligando a zona leste (bairro Ininga), pela avenida Raul Lopes, e a zona norte (bairro água Mineral), pela rua Tem. Luís Simplício”, diz o Artigo 1º do decreto.

A ponte que está em fase de construção possui 240 metros de comprimento total, quatro faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura e duas faixas por sentido, sendo uma faixa exclusiva de ônibus por sentido.

João Claudino

O empresário faleceu na manhã do dia 24 de abril aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul. O corpo de João Claudino Fernandes foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição, onde familiares e amigos próximos tiveram que se despedir em uma breve cerimônia, que foi restrita por conta do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

Familiares e amigos se despedem de João Claudino em cerimônia restrita

Wellington decreta luto de três dias pela morte de João Claudino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.