Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Teresina no Réveillon

A nossa reportagem recebeu imagens de árvores caídas, postos de combustíveis que tiveram estrutura destruída e bairros alagados.

Bastou pouco mais de duas horas de chuva para os teresinenses se depararem com ruas alagadas, árvores caídas e bairros às escuras, na noite dessa quinta-feira (31). E nessa véspera de ano novo, ou até mesmo na manhã desta sexta-feira (01), era só percorrer qualquer ponto da capital para se deparar com os estragos causados pela chuva intensa desta noite.

Quem precisou voltar para casa e fazer a ceia de ano novo teve de enfrentar verdadeiros rios que se formaram na cidade. A nossa reportagem recebeu imagens de árvores caídas, grande parte na Avenida Presidente Kennedy, setor crítico toda vez que chove em Teresina. E dessa vez não foi diferente, apesar da chuva rápida, quem passou pelo Balão do São Cristóvão teve dificuldades por conta de uma árvore caída no meio da via.

Foto: Reprodução/WhatsappÁrvore caída próximo ao balão do bairro São Cristóvão
Árvore caída próximo ao balão do bairro São Cristóvão

A zona leste de Teresina foi a região mais afetada, as ruas ficaram alagadas e estabelecimentos comerciais foram danificados, como é o caso do restaurante Bendito, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima. O local teve parte de sua estrutura da fachada destruída em razão dos ventos, que acompanharam a chuva. Por conta disso, a vidraça que fica logo na frente do estabelecimento desabou.

Foto: Reprodução/WhatsappFachada ficou destruída
Fachada ficou destruída

Um posto de combustíveis que fica no cruzamento das avenidas Lindolfo Monteiro com a Nossa Senhora de Fátima teve parte de sua estrutura arrancada devido a força do vento. Já na zona sudeste, mais precisamente na Avenida dos Ipês, um outro posto de combustível foi atingido e a vidraçaria da loja de conveniência foi destruída, cacos de vidro ficaram espalhados por todo o chão.

Foto: Reprodução/WhatsappPosto de combustível na Avenida dos Ipês
Posto de combustível na Avenida dos Ipês

Diversos semáforos espalhados pela cidade apresentaram problemas ou pararam de funcionar. Já na região da Avenida Miguel Rosa, nas proximidades da Avenida Frei Serafim região centro/sul, é possível encontrar outdoors caídos. Seguindo na avenida Miguel Rosa rumo à Ponte Metálica, um grande outdoor tomou parte da pista. Além disso, as ruas do bairro Porto Alegre, na zona sul, ficaram alagadas sendo impossível trafegar.

Bairros sem energia

Um dos problemas mais recorrentes quando chove em Teresina é, sem dúvida, a queda no fornecimento de energia elétrica. Desde a noite de ontem até a manhã desta sexta-feira (1°) diversos bairros da Capital seguem sem energia. Estão enfrentando o problema bairros como: São Sebastião, Água Mineral, Morros, Parque Mão Santa, São Cristóvão, Bela Vista, dentre outros.

Antonia Ribeiro, do bairro São Sebastião, região sudeste de Teresina, contou que a energia faltou por volta das 20 horas de ontem e ainda não voltou. "Ficamos sem energia ainda na noite de ontem, a informação que tivemos é de que uma árvore caiu em cima de um poste, mas até agora não voltou a anergia. Isso é um absurdo, toda vez que chove forte é a mesma coisa", criticou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vários bairros de Teresina estão sem energia há mais de 12 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.