Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores da região do Lagoas do Norte marcam audiência com Dr. Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (11), os moradores entregaram na prefeitura um termo de compromisso assinado pelo prefeito ainda durante as campanhas eleitorais.

Moradores da Avenida Boa Esperança e dos 13 bairros que compõem a região do território do projeto Lagoas do Norte compareceram à sede da Prefeitura de Teresina na manhã desta segunda-feira (11), onde agendaram uma audiência com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Na oportunidade, o grupo entregou um termo de compromisso assinado pelo gestor ainda no período eleitoral, garantindo a permanência das famílias, sem remoção para outras localidades.

A carta foi redigida ainda em novembro de 2020, durante as campanhas eleitorais em Teresina. Na ocasião, o então candidato visitou o local e prometeu que a comunidade do entorno do Lagoas do Norte teria seus direitos de permanecerem no local garantidos.

Foto: Arquivo pessoalCarta com assinatura do prefeito e panfleto com a promessa
Carta com assinatura do prefeito e panfleto com a promessa

“Entregamos o ofício, porque ele assinou uma carta compromisso dizendo que se fosse eleito não nos retiraria de nossas terras e entregaria a posse de terras para a gente. Ficou acordado que receberemos uma resposta através do e-mail ainda essa semana, caso isso não aconteça iniciaremos um ato de manifestação pelos nossos direitos”, afirmou Maria Lúcia, representante da comunidade.

Entenda

O Projeto Lagos do Norte, implantado há cinco anos na zona norte de Teresina pela Prefeitura Municipal, consiste na construção de parques e locais para práticas de esporte e de entretenimento ao ar livre. Durante o processo, residências que ocupavam a região onde o projeto deveria ser implantado receberam ordem para desapropriar as terras e desde então o grupo apresentou resistência e segue tentando diálogo com a prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.