GP1

Piauí

Sejus apreendeu 22 celulares em presídios durante operação no Piauí

Nas unidades da região metropolitana não foram encontrados quaisquer materiais ilícitos em suas dependências.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou nesta terça-feira (12), o balanço da Operação Fim de Ano no sistema prisional, que aconteceu em todas as unidades do Piauí, com revistas minuciosas e a vigilância aproximada. A operação resultou na retirada de mais de 20 celulares.

Dentre as apreensões, um total de 22 celulares, 10 baterias e 14 carregadores foram encontrados nas unidades penais de Parnaíba, Esperantina e Floriano. Além disso, uma quantidade pequena de pilhas e drogas. Nas unidades da região metropolitana não foram encontrados quaisquer materiais ilícitos em suas dependências.

Foto: Divulgação/AscomPolícia Penal
Polícia Penal

Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o saldo da operação foi positivo. “Nossa operação foi extremamente exitosa. Encontramos poucos materiais ilícitos e, nesse ano, iremos reforçar, cada vez mais, os protocolos de disciplina não só nessas unidades, mas como em todo o sistema prisional”, pontuou.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dinp), foi executada por Policiais Penais da Dinp, do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP), da Administração Penitenciária (Duap) e das próprias unidades penais.

Além disso, estiveram em ação os Policiais Militares vinculados à Sejus, através da Assistência Militar e da Rondas de Caráter Prisional (Rocap).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.