GP1

Piauí

Diretores se reúnem para debater início do ano letivo em Esperantina

O encontro aconteceu no auditório na sede da educação municipal e foi conduzido pelo secretário da pasta, Valdemir Miranda de Castro.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (13) uma reunião com gestores escolares do Município de Esperantina. O encontro aconteceu no auditório na sede da educação municipal e foi conduzido pelo secretário da pasta, Valdemir Miranda de Castro.

A reunião serviu para traçar as diretrizes e normas iniciais do ano letivo de 2021, e expor o Calendário Escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, das escolas do município de Esperantina.

Foto: Divulgação/AscomDiretores de Esperantina se reúnem para debater início do ano letivo
Diretores de Esperantina se reúnem para debater início do ano letivo

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre reordenação da rede municipal, aplicação dos recursos emergencial e escolares dentre outros assuntos.

“Há muito tempo o município não vem cumprindo a sua meta do IDEB, já era pra ter alcançado a nota 4.9 e agora é que chegamos 3.8, a meta para 2021 é de 5.2”, destacou o secretário.

“Precisamos melhorar a nossa qualificação e este ano ímpar vamos ser submetidos a prova do SAEB”, e o ponto principal é a formação das turmas corretas em todas as escolas da rede municipal de ensino de acordo como o número de alunos matriculados. Disse o secretário.

De acordo com o mesmo, o ano escolar 2021 terá início no dia 08 de fevereiro em primeira etapa com período especial e reforço de aprendizagem “Buscando Resultados” e término no dia 16 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.